EnemNoticias

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para vagas remanescentes de cursos superiores oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). A seleção ocorre por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso no segundo semestre de 2020. O prazo encerra-se no dia 17 de agosto, segunda-feira. Estão sendo oferecidas 54 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (21), em Corumbá; Engenharia Elétrica (5), Engenharia Mecânica (11) e Sistemas para Internet (17), em Campo Grande.

Os candidatos devem ter feito pelo menos uma das três últimas edições do Enem, ou seja, dos anos de 2019, 2018 ou 2017. Na inscrição, além de informar os dados pessoais e o curso escolhido, o interessado deve indicar se participará da seleção em alguma modalidade de reserva de vagas (cota).

A nota final será o somatório das notas das áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação, podendo ser somado o percentual do bônus da cota local.

Publicidade

Cota

A cota local se aplica exclusivamente aos candidatos de ampla concorrência, com acréscimo de 20% na nota total, desde que informem no ato da inscrição esta opção. Podem optar pela cota local candidatos residentes e domiciliados em município da área de abrangência do campus onde concorre à vaga.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de agosto.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *