EnemNoticias

Notas do Enem 2018 por Escola; confira!

A FOLHA divulgou um ranking com as notas do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) por Escolas. Foram tabulados os dados brutos do Enem 2018, divulgados pelo Ministério da Educação. A organização dos dados resultou em uma lista de 11.212 escolas. Desse total, 51% são privadas e o restante, públicas.

A lista considera todas as escolas, a partir dos critérios mínimos de participação no Enem, mas independentemente da quantidade de alunos (porte da escola). Só foram incluídos candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola só foi calculada se pelo menos metade dos concluintes estiveram do Enem, respeitada a participação mínima de 10 alunos.

Alunos de educação especial e de EJA (Educação de Jovens e Adultos) não foram considerados. Só foram computadas as notas dos estudantes com a situação assinalada no Enem 2018 como “Estou cursando e concluirei o ensino médio em 2018”.

Publicidade

Notas do Enem 2018 por Escolas

Os critérios para considerar os alunos no levantamento foram: 1) Só foram computadas as notas dos estudantes com a situação assinalada como “estou cursando e concluirei o ensino médio em 2018”; 2) Tipo de ensino = regular (exclui educação especial e EJA); 3) Foram considerados os estudantes que estiveram presentes nas quatro provas objetivas e na redação e obtiveram nota superior a zero; e 3) O número de estudantes no 3º ano corresponde aos estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio regular e 3º ano do ensino técnico no ano de 2018 de acordo com o Censo Escolar 2018.

Publicidade

A partir dessa base de estudantes considerados, foram considerados os colégios com pelo menos dez alunos participantes no Enem 2018 e com pelo menos 50% de alunos participantes no exame.

Para o indicador de nível socioeconômico das escolas, foram utilizadas as definições atribuídas pelo Inep às escolas no Enem 2015.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *