DestaqueEnem

Página do Participante do Enem 2019

Com a divulgação do resultado do Enem 2019, muitos candidatos se perguntam: como acesso a Página do Participante do Enem 2019? Esta página é importante porque contém o cartão de confirmação de inscrição, no qual estão o número de inscrição, data, horário, local e sala de realização das provas, língua estrangeira moderna escolhida, indicação dos atendimentos caso necessário e a solicitação do certificado de inscrição caso optado.

Na página inicial do sistema de inscrição do Enem 2019, na opção “Página do Participante Enem”, você poderia consultar a situação de sua inscrição, gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, alterar dados cadastrados e o município de prova. E agora, você utilizará esta página para consultar o resultado do Enem 2019.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Passo a passo para recuperar a senha do Enem:

  • Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Responda ao desafio de figuras solicitado
  • Insira o CPF
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela
  • Clique em “enviar senha”
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado após a divulgação

Caso a senha demore para ser enviada ao e-mail cadastrado, o Ministério da Educação orienta que o estudante procure na caixa de spam.

Se o candidato não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, é possível mudar o cadastro e inserir outro endereço – mas, para isso, é preciso lembrar qual foi o e-mail usado antes e responder a algumas perguntas de confirmação. Para fazer a troca, clique em “alterar e-mail”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *