EnemNoticias

Provas do Enem 2019 começam neste domingo; confira dicas

No próximo domingo, dia 03 de novembro, mais de 5 milhões de candidatos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30 (horário de Brasília).

De acordo com o Inep, cerca de 800 mil inscritos no Enem 2019 ainda não acessaram o local de prova exame. O cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na página do participante no site do Inep, e contém o endereço dos locais de prova, a opção de língua estrangeira, os dados pessoais e sinalização do atendimento específico ou especializado (se for necessário).

O que vestir no dia da prova

Não há restrições quanto ao que vestir no dia da prova do Enem 2019. No entanto, é bom lembrar que são proibidos acessórios, como óculos escuros e artigos de chapelaria: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares que cubram cabelos e orelhas. Especialistas recomendam que o candidato vá fazer a prova utilizando roupas confortáveis.

Publicidade

O que levar para a prova do Enem 2019?

É importante levar no dia da prova do Enem 2019:

  • Documento de identificação original com foto (não serão aceitos documentos por celular): carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação ou identidade funcional.
  • Caneta esferográfica de tinta preta: é preciso levar caneta de tinta preta que tenha tubo transparente, já que o cartão de leitura óptica com as respostas só detecta corretamente as questões marcadas com a cor preta.

Para aqueles que necessitem da Declaração de Comparecimento, é necessário imprimi-la no site do Inep e apresentá-la a cada dia de prova.

Publicidade

Gabarito do Enem 2019

O gabarito oficial do Enem 2019 será publicado em 13 de novembro. O Inep não aceitará recursos contra a resolução das questões. O resultado do Enem 2019 está previsto para janeiro de 2020.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *