EsporteNoticias

Enquete Carioca 2019: votação aponta preferência para ser campeão

Neste domingo, milhares de estudantes abrem mão dos estudos para focarem a atenção na grande final do Campeonato Carioca 2019. O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo às 16h no Maracanã. No sábado ocorreu a final do Campeonato Mineiro 2019, que teve o Cruzeiro como campeão.

O Vasco da Gama terá uma marca a mais em sua camisa neste domingo, na final do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino acertou um patrocínio da “Azeite Royal” especialmente para esta partida. A marca será estampada na posição do esterno da camisa (no peito, entre escudo e marca da fornecedora). Ao todo, serão nove logos estampadas no uniforme cruzmaltino na decisão deste domingo.

Vasco da Gama

O Vasco vivenciou na última quinta-feira, 19 de abril, um protesto de fãs contra a má fase da equipe. Os jogadores haviam treinado durante a tarde em São Paulo, no CT do Palmeiras. O acesso do grupo de torcedores aos atletas no desembarque foi fechado, em uma operação que envolveu seguranças do Vasco e policiais. O ônibus foi autorizado a ingressar na pista do aeroporto para buscar os jogadores, para evitar maiores problemas. Ainda assim, ovos foram atirados contra o veículo.

Publicidade

O time vai ter de reverter a desvantagem de 2 a 0 aberta pelo Flamengo no primeiro jogo. O elenco e o técnico Alberto Valentim entram para a disputa do clássico ainda mais pressionados, após a derrota diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira 17 à noite, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Após um início empolgante na temporada, com a conquista da Taça Guanabara, o time de São Januário não conseguiu dar uma sequência positiva . Suas principais estrelas, como o argentino Maxi López e o meia Bruno César, não corresponderam às expectativas em campo.

Publicidade

Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que os ingressos estão esgotados para a sua torcida na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Ainda há cerca de 15 mil à venda para o Setor Sul, exclusivo para torcedores do Vasco. No total, foram vendidos 41.428.

O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão estadual no próximo domingo. O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 a 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais favorável.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

E aí, quem será o campeão do Carioca 2019?

[Total_Soft_Poll id=”10″]

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *