Noticias

Conhecendo os Gabaritos | Quando será lançado os Gabaritos do Enem 2019

Ao fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes acabam ficando ansiosos para o resultado. Como o resultado demora, normalmente, dois meses para sair, é normal que os estudantes queiram saber qual o Gabarito do Enem para que saibam quantas questões acertaram.

Gabarito Enem 2018

Veja o gabarito oficial do Enem 2018 abaixo:

Prova Amarela – 1º Dia

Prova Azul – 1º Dia

Prova Rosa – 1º Dia

Prova Branca – 1º Dia

Gabarito Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Segundo o Inep, a data de publicação do gabarito Enem 2019 é o dia 13 de novembro!

Provas anteriores do Enem

Segundo especialistas, uma das melhores formas para se preparar para o Enem é fazer as provas das edições anteriores. Essa é uma dica fundamental para um bom desempenho, pois dessa forma você conseguirá se acostumar com as características da prova do Enem.

Além disso, dessa forma você consegue mapear os assuntos que mais caem em cada área. É importante lembrar que resolver as questões também pode servir como “termômetro” para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser estudados um pouco mais.

Se você está se preparando para a prova, é importante reservar alguns dias para resolver as provas inteiras nas mesmas condições exigidas na aplicação do exame, como número máximo de horas, espaço e alimentação.

Publicidade

Quando fizer isso, fique longe de distrações – como celular, computador, televisão, entre outros – porque no dia da prova nada disso é permitido. Essa é uma estratégia importante para treinar sua resistência e capacidade de concentração em uma prova longa, e pode ser o diferencial que o manterá focado nos dias do Enem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *