ConcursoNoticias

IFMG anuncia novo Processo Seletivo para a cidade de Arcos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou a realização de um novo processo seletivo. A nova seleção tem como objetivo preencher 1 (uma) vaga que é destinada para a contratação de Professor Substituto. O objetivo é contratar professor para ministrar aulas na área de engenharia, no Campus Avançado de Arcos (MG), no interior do estado.

Assim sendo, o professor admitido deve ministrar aulas nas seguintes disciplinas:

  • Automação industrial
  • Fundamentos de Circuitos Elétricos
  • Computação Aplicada I
  • Computação Aplicada II
  • Eletricidade Básica
  • Desenho Técnico Computacional
  • Geometria Analítica
  • Estatística
  • Trabalho Acadêmico Integrador

Para além das disciplinas e das áreas de conhecimento que foram citadas logo acima, o professor que for aprovado no processo seletivo e então contratado pelo IFMG pode ser direcionado para dar aulas de outras disciplinas de áreas afins, em quaisquer níveis e modalidades que são ofertadas pelo campus do instituto em Arcos (MG).

Publicidade

Para que se possa concorrer a oportunidade que está sendo oferecida neste processo seletivo, é preciso que o candidato possua o título de Bacharel em Engenharia Elétrica. E ao ser contratado, o professor deve exercer as suas funções em jornadas que são de 40 horas por semana.

Esta carga horária de 40 horas semanais é referente a uma remuneração no valor de R$ 3.841,90 reais por mês.

Publicidade

Como Participar do Processo Seletivo do IFMG

Os candidatos interessados em participar deste processo seletivo do IFMG, podem fazer a sua inscrição de forma online. As inscrições estão abertas desde o dia 20 de dezembro de 2021 e seguem até o dia 17 de janeiro de 2022. Para fazer a inscrição, é só entrar no site do IFMG. Clique aqui para acessar.

É válido destacar que, para além do procedimento comum de inscrição, há também a necessidade do pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 50,00 reais. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União, uma GRU. O prazo final para fazer o pagamento é o dia 18 de janeiro de 2022.

Apesar disso, os candidatos que correspondem aos critérios que estão especificados no edital podem pedir a isenção da taxa de inscrição no período de 20 de dezembro de 2021 até o dia 10 de janeiro de 2022. Se esse prazo, portanto, não for respeitado, não será mais possível ser contemplado com a gratuidade de participação no processo seletivo.

Como método de seleção, os candidatos a este processo seletivo vão ser avaliados por meio da aplicação de uma Prova de Desempenho Didático. Esta prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de janeiro de 2022.

E para além da etapa que foi anteriormente citada, os candidatos também vão ser submetidos a uma fase que é chamada de Prova de Títulos. Esta é uma etapa que vai ser realizada com base nos critérios que já se encontram especificados no documento de seleção. Ou seja, o edital.

Validade do Processo Seletivo do IFMG

De acordo com as informações que constam no edital de abertura, este é um processo seletivo que tem a validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data de homologação. Há também a possibilidade de prorrogação do processo seletivo por igual período. Ou seja, por mais 2 anos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *