Noticias

Inscrições de cursinho solidário para vestibulandos termina nesta quarta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Superintensivo do Cursinho Solidário, em Curitiba, terminam na próxima quarta-feira, 31 de julho. O projeto é voltado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular neste ano.

Os candidatos passarão por uma prova objetiva, no dia 18 de agosto, com conteúdos gerais do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, além de uma entrevista socioeconômica com assistentes sociais, que vão selecionar os candidatos com maior vulnerabilidade social. Com professores voluntários, o projeto oferece 150 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

O Superintensivo do Cursinho Solidário visa preparar os jovens de baixa renda para conquistarem bons resultados nos vestibulares do fim de ano e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Desde o início do projeto já foram, aproximadamente, 1.500 aprovações, sendo 20 delas em Medicina na UFPR e em outras instituições, e esperamos aumentar ainda mais esse número em 2019”, conta Elias Bonfim, coordenador-geral da equipe de organização do processo seletivo.

Publicidade

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 17 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e as aulas de assistência no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no bairro Rebouças.

As inscrições custam R$ 60 e podem ser pagas até o dia 1º de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo site www.cursinhosolidario.org.br até o dia 31 de julho. Para os candidatos sem acesso à internet, a inscrição pode ser realizada na secretaria da Formação Solidária (Avenida Vicente Machado n.º 198, Conjunto 201, Centro – Curitiba/PR).

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *