Noticias

Jogos Digitais: Vale a pena fazer faculdade nessa área?

Se você está em dúvida se deve ou não fazer uma faculdade de jogos digitais, você deverá analisar alguns fatores antes de escolher, pois, você deve avaliar os prós e contras de se fazer uma faculdade de jogos, antes de se decidir e começar a sonhar com os jogos online grátis que você vai criar.

Neste artigo vamos te falar das vantagens de se fazer uma faculdade mais abrangente e também as vantagens da faculdade de jogos digitais, que te ajudarão a decidir se a faculdade de jogos digitais é para você, acompanhe!

Vantagens de se escolher uma faculdade de um curso não relacionado a jogos

Aqui estão três vantagens de se fazer um curso mais abrangente.

Publicidade

Caso você não tenha certeza de que você realmente quer trabalhar com jogos

A primeira vantagem de se fazer uma faculdade de um curso mais abrangente, como ciência da computação ou engenharia da computação, é a de que se você não tem certeza de que você quer trabalhar integralmente com jogos, um curso mais abrangente pode ser uma opção mais segura.

Isso porque, uma faculdade mais abrangente te abre caminhos e possibilidades, para no futuro você poder trabalhar com outra coisa ou poder trabalhar em duas áreas ao mesmo tempo, trabalhar com jogos no seu tempo livre, e na sua profissão mais abrangente ter um emprego mais estável.

Publicidade

Por exemplo, nas faculdades de ciência da computação e engenharia da computação, você vai aprender conteúdos mais abrangentes de programação, e poderá ao mesmo tempo estudar sozinho e complementar o seu conhecimento com programação para jogos.

Caso você ao longo do caminho trabalhando com jogos perceba que não é isso que você quer

Se no meio do caminho dentro da indústria de jogos, você descobre que trabalhar com jogos não é o que você realmente deseja, se você tiver realizado um curso mais abrangente, nada te impedirá de migrar para a sua área de formação.

Pois, uma faculdade mais abrangente te dá opções futuras caso trabalhar com jogos não seja exatamente o que você imaginou.

Facilidade em encontrar uma faculdade de excelência em outra área

A indústria dos jogos ainda está muito no começo no Brasil, por este motivo, é muito mais fácil você encontrar uma faculdade de excelência e de nível internacional, quando você opta por um curso mais abrangente.

Ainda é muito difícil encontrar uma faculdade de jogos digitais no Brasil no nível dos cursos de ciência da computação, design, engenharia da computação e demais cursos associados mais tradicionais. Principalmente se você está fora do eixo Rio-São Paulo.

Uma faculdade de excelência é de extrema importância para quem deseja ser um profissional qualificado e disputado pelo mercado.

Vantagens do curso específico de jogos digitais

Quando você faz um curso específico de jogos digitais você vai construir um ótimo networking, o que facilita na hora de encontrar um emprego.

Na faculdade de jogos digitais, você terá um contato maior com o lado acadêmico do desenvolvimento de jogos e pesquisa, e você poderá até optar por este lado da pesquisa ao invés de trabalhar com o desenvolvimento de jogos.

Em uma faculdade de jogos digitais, você ficará menos entediado com as matérias, isso porque, tudo na sua faculdade terá relação com jogos digitais.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *