NoticiasPós-Graduação

UERJ de Teresópolis vai lançar edital para curso gratuito de pós-graduação

Muito em breve, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, vai lançar o edital do curso gratuito de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial. O curso gratuito está marcado para começar no primeiro semestre de 2022. O curso está sendo ofertado pelo campus da UERJ da cidade de Teresópolis, na Várzea.

O curso tem 15 meses de duração e uma carga horária de 450 horas – aula.

O objetivo do curso de Desenvolvimento Territorial da UERJ é o de compreender as dinâmicas territoriais em diferentes escalas geográficas, assim como propor projetos interdisciplinares inovadores que possam e tenham então a capacidade de transformar um determinado território em diversos requisitos de melhoria urbana e social.

Publicidade

O público alvo do curso de Desenvolvimento Territorial da UERJ é formado por profissionais que tenham em sua prática cotidiana a tarefa de lidar diretamente com o desenvolvimento de territórios, bem como com diversos tipos de redes para a disseminação de propostas de transformação a nível socioambiental, tecnológico, cultural, político e econômico.

Maiores informações sobre o curso de Desenvolvimento Territorial da UERJ podem ser obtidas pelo seguinte endereço de e-mail: [email protected].

Publicidade

Para quem preferir, as informações também podem ser consultadas por meio do seguinte número de telefone: (21) 3641 – 0846.

Outras informações também podem ser acessadas pelos interessados no site oficial do Departamento de Turismo da UERJ na Internet, que é o seguinte endereço web: http://www.dtur.uerj.br/.

Campus da UERJ em Teresópolis

Lembrando que a permanência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ na cidade de Teresópolis, no interior do estado, é resultado de um convênio firmado com a Prefeitura da cidade. Um convênio cuja celebração teve a participação da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

De acordo com o convênio que foi firmado anteriormente, durante o período de 60 (sessenta) meses, o município de Teresópolis deve investir um total de R$ 660 mil reais para o pagamento do aluguel do imóvel em que o campus da UERJ foi instalado.

Em resumo, esta é uma iniciativa municipal que então vai permitir também a ampliação dos cursos de ensino superior que são ofertados pela UERJ nas cidades do interior do estado. E de certa forma, esta é uma situação que facilita – e muito – o acesso dos estudantes residentes de Teresópolis na graduação pública de qualidade na cidade em que moram. Afinal, nem todos os estudantes que residem no interior do estado tem a oportunidade de fazer um curso superior na capital homônima.

Esta não deixa de ser, portanto, uma oportunidade de estudo e qualificação que é oferecida pela UERJ em Teresópolis, uma cidade que está localizada a pouco mais de 90 quilômetros de distância da capital do estado.

Teresópolis

Teresópolis é uma cidade brasileira do interior do estado do Rio de Janeiro (RJ), na região sudeste do país.

A cidade de Teresópolis está localizada na Serra Fluminense e faz parte da Região Geográfica Intermediária de Petrópolis, estando situada a aproximadamente 94 quilômetros a norte da capital do estado, Rio de Janeiro.

Atualmente, de acordo com os dados que foram coletados pelo IBGE neste ano de 2021, a cidade de Teresópolis tem uma população de 185.820 habitantes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (Foto: Divulgação/Asduerj)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *