UFMG encerra nesta quinta inscrições para Mestrado em Nutrição e Saúde

Já estão abertas, até esta quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, as inscrições dos candidatos interessados em participar do processo seletivo do Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Nesta seleção, vão ser ofertadas um total de 20 (vinte) vagas para o ingresso já no 1º semestre de 2022.

As vagas disponíveis deste processo seletivo estão distribuídas entre as Linhas de Pesquisa que estão listadas logo a seguir:

Nutrição Clínica e Experimental

  • modalidade de ampla concorrência (8 vagas)
  • reserva de vagas para candidatos negros (3 vagas)

Nutrição e Saúde Pública

  • modalidade de ampla concorrência (5 vagas)
  • reserva de vagas para candidatos negros (2 vagas)
  • reserva de vagas para candidatos indígenas (1 vaga)
  • pessoas com deficiência (1 vaga)

Para fazer a inscrição neste processo seletivo, é preciso preencher a ficha de inscrição com a indicação da linha de pesquisa que se pretende estudar. Portanto, a ficha de inscrição é o documento que deve ser enviado de forma digitalizada para o seguinte e-mail institucional: [email protected]

Ainda no e-mail, a ficha de inscrição deve estar acompanhada dos documentos legítimos e legíveis como anexos. Nesse sentido, a UFMG esclarece que não serão recebidas as inscrições que estiverem com a documentação incompleta ou fora do prazo que foi definido ainda durante o período de abertura das inscrições. Além disso, também não serão aceitas inscrições feitas por Sedex.

Para participar desta seleção, há cobrança de uma taxa de inscrição. Nesse caso, o valor da taxa de inscrição é de R$ 172,35 reais.

É válido destacar que todo o processo seletivo será realizado na modalidade não presencial. E que a seleção dos candidatos será feita em 2 (duas) etapas distintas. São elas:

  • Prova escrita de conhecimento específico, a ser realizada no dia 1 de fevereiro de 2022
  • Arguição oral sobre o plano de trabalho, a ser realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2022

O resultado final do processo seletivo tem a previsão de ser divulgado no dia 23 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para conferir os editais regular e suplementar desta seleção de Mestrado da UFMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.