NoticiasPronatec

Pronatec abre inscrições para 6,5 mil vagas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abre nesta segunda-feira, 23 de agosto, as inscrições para o preenchimento de 6,5 mil vagas em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), visando formação profissionalizante. Os interessados tem até o dia 31 de agosto para se inscreverem, na própria escola que oferece o curso de interesse do candidato.

Ao longo deste segundo semestre de 2021, os cursos serão ministrados em 113 escolas da rede estadual de ensino, distribuídas em 96 municípios.

Os cursos FIC são de curta duração (160 a 240 horas/aula) e representam oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Eles integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e, atualmente, estão inseridos no projeto Novos Caminhos, do governo federal.

Publicidade

Inscrições

Podem se inscrever candidatos com ou sem vínculo à rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. No edital voltado aos participantes da iniciativa é possível acessar os cursos de cada escola e a escolaridade mínima exigida.

Publicidade

No ato da inscrição, o candidato deverá: apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade dentro dos limites estabelecidos no ato da inscrição; apresentar comprovante de residência, entre outros documentos.

A classificação será divulgada no dia 1º de setembro de 2021, em local informado pela própria escola no ato da inscrição. Já a matrícula dos candidatos selecionados será realizada, em primeira chamada, no período de 8 a 10 de setembro.

Para os selecionados que estiverem frequentes e seguindo todas as determinações do edital, haverá auxílio de bolsa-formação para custear transporte e lanche.

De acordo com o edital do FIC, os cursos oferecidos são de caráter presencial. No entanto, em virtude da pandemia e considerando-se as exigências dos órgãos reguladores, as aulas presenciais poderão ser ministradas no formato remoto, com metodologias híbridas. O retorno às aulas presenciais dependerá de autorização, conforme protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Com informações da Agência Minas Gerais.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

One thought on “Pronatec abre inscrições para 6,5 mil vagas

  • Tenho interesse no curso de enfermagem…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *