Inscrições para ProUni 2022/1 estão abertas

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022. Neste ano, os estudantes poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e de 2021 para participar do processo seletivo, sendo considerada, automaticamente, a nota mais alta obtida pelo candidato.

As inscrições para o Prouni 2022/1 ficam abertas até a próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, e devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mesmo site que foi utilizado para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e será utilizado no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A divulgação do resultado do SISU 2022 está prevista para ocorrer no dia 02 de março, e os candidatos terão de 03 a 14 de março para efetuar a comprovação das informações.

Quem pode participar do Prouni 2022

Para se inscrever no SISU 2022 o candidato precisa comprovar:

  • renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (o equivalente a R$ 1.818 em 2022) para obter bolsa integral
  • renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três mínimos (o equivalente a R$ 3.636 em 2022) para obter bolsa parcial

Além disso, é preciso atender a pelo menos uma das condições:

  • ter cursado o ensino médio completo na rede pública;
  • ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, na educação básica.

Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.