NoticiasProuni

Instituições devem atualizar bolsas do ProUni 2019 até 3 de maio

De acordo com o cronograma do Programa Universidade Para Todos (Prouni), as instituições de ensino superior participantes do programa terão que realizar os procedimentos de atualização das bolsas até o dia 03 de maio de 2091. O prazo terá início no dia 22 de abril. As informações podem ser obtidas no edital publicado quinta-feira, 18 de abril, no Diário Oficial da União.

A atualização das bolsas deverá ser feita no Sistema Informatizado do ProUni. O SisProUni é acessado exclusivamente pela internet. Para ter acesso ao sistema é necessário utilizar a Certificação Digital emitida no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A atualização de bolsas é realizada semestralmente, e é obrigatória a todas as instituições de ensino superior que participal do Prouni. É a partir dessa atualização que são confirmados alguns dados, como o rendimento acadêmico dos bolsistas e a regularidade para usufruto das bolsas já concedidas.

Publicidade

Sobre o Prouni

O Prouni é o programa do governo federal que concede bolsas de estudo parcial ou integral a estudantes em Instituições de Ensino Superior particulares. O sistema utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja como são calculadas as notas do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *