NoticiasProuni

MEC divulga resultado do Prouni 2021/1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1.

Os convocados terão que comprovar as informações de inscrições até 27 de janeiro, por meio da entrega da documentação necessária, sob risco de perder a bolsa de estudos, oportunidade que retornará ao sistema do ProUni.

De acordo com o MEC, uma segunda chamada do ProUni 2021/1 será realizada no dia 1º de fevereiro. A comprovação de informações será até o dia 9 seguinte.

Publicidade

Lista de Espera

Aqueles candidatos que não forem convocados em nenhuma das duas chamadas regulares poderá participar da Lista de Espera do ProUni 2021/1.

O período de inscrição na Lista de Espera do ProUni 2021/1 será de 18 a 19 de fevereiro, pelo site do programa. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Publicidade

Prouni 2021/1

O ProUni 2021/1 recebeu inscrições de 12 a 15 de janeiro. Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020, começou somente em 17 de janeiro, as notas utilizadas na seleção foram do Enem 2019. Os candidatos tiveram que comprovar média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Para participar da seleção era preciso se enquadrar em alguma das condições abaixo:

  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.
  • Alunos que fizeram o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.
  • Pessoas com Deficiência (PcD);
  • Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição.

O ProUni 2021/1 teve oferta de 162.022 bolsas de estudos, das quais 75.855 são integrais e 85.167 parciais. As oportunidades integrais foram para candidatos com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa, já as parciais foram para renda de até três salários mínimos por pessoa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *