NoticiasProuni

MEC libera data de inscrição do ProUni 2022

O ProUni é o Programa Universidade para Todos. Esse é um programa que reúne uma série de instituições universitárias de ensino, especificamente particulares, que tenham vagas disponíveis para o ingresso a cada ano e/ou semestre. Inclusive, é por meio do ProUni que milhares de estudantes conseguem entrar na faculdade a cada início de novo período letivo.

Por meio do ProUni, e a partir da nota do ENEM, o estudante pode ser aprovado para entrar no curso superior que é o do seu interesse. E todo esse processo é feito dentro de uma única plataforma para quem quer concorrer a uma bolsa do programa. O acesso pode ser feito por todas as pessoas que fizeram a edição mais recente do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que cumprem com os requisitos de renda do programa.

Neste ano de 2022, por exemplo, o ProUni vai se utilizar do desempenho dos estudantes no ENEM 2021 para classificar quem serão os próximos a ingressarem em uma universidade com bolsa parcial ou integral. E, logo mais abaixo, você pode consultar quando vai abrir as inscrições para a próxima edição do ProUni.

Publicidade

Inscrições PROUNI 2022

As inscrições do Prouni 2022 começam no dia 22 de fevereiro de 2022 e vão até o dia 25 de fevereiro de 2022.

Os estudantes terão o tempo de 4 (quatro) dias para se inscrever no Prouni e então tentarem uma vaga em um curso superior por meio de uma bolsa, que pode ser parcial, quando cobre apenas uma parte da mensalidade da faculdade, ou integral, quando o programa cobre o valor total da mensalidade do curso.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *