NoticiasProvas e Gabaritos

Vestibulinho ETEC 2020: confira o gabarito

As provas do Vestibulinho 2020/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) serão aplicadas neste domingo, 15 de dezembro. As provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30.

O Vestibulinho 2020/1 tem oferta de 86.939 vagas. As oportunidades são distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Vestibulinho

A composição das provas do Vestibulinho muda de acordo com a série ou modalidade do candidato. Confira:

Publicidade
  • Ensino Médio (todos os formatos) e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questões das áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.
  • Especialização de Nível Técnico: 30 questões sobre as competências da habilitação do curso escolhido. Somente Curso de Gestão de Projetos (EaD) terá 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.
  • Cadastro reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Sistema de Pontuação Acrescida

As Etecs têm um Sistema de Pontuação Acrescida para bônus na nota do Vestibulinho. Veja os critérios e porcentagens da bonificação:

– 3% para candidato autodeclarado negro
– 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas
– 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas

Publicidade

Resultados

A classificação geral para os cursos com prova de aptidão será divulgada a partir de 9 de janeiro de 2020, já os demais classificados serão conhecidos no dia 17 seguinte.

A primeira chamada do Vestibulinho será liberada em 20 de janeiro de 2020, sendo a matrícula para o dia 21 seguinte. Uma segunda convocação é esperada para 23 de janeiro.

Concorrência

Os cursos com maior disputa são Enfermagem (Etec Carlos de Campos), com 26,03 por vaga; Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Etec Guarulhos), 24, 20 por oportunidade e Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Administração (Etec Guarulhos), 23,95 por vaga.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Gabarito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *