NoticiasRevalida

Inep abre inscrições para o Revalida 2022/2

O Instituto Nacional de Exames e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu, nesta terça-feira, 21 de junho, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), edição 2022/2.

Interessados terão até o dia 27 do mesmo mês para realizar o cadastro e encaminhar a documentação exigida. A taxa de inscrição é de R$410 (quatrocentos e dez reais).

A inscrição deverá ser feita pela internet, no portal do Sistema Revalida.

Publicidade

O Revalida é organizado e aplicado desde 2011 pelo Inep, sendo composto por uma etapa teórica e outra prática. O Exame Revalida é destinado a indivíduos que se graduaram em Medicina no exterior e desejam validar o diploma para atuar no Brasil.

O edital para a primeira etapa foi disponibilizado na terça-feira, 7 de junho, no Diário Oficial da União.

Publicidade

O resultado da análise do diploma será divulgado em 5 de julho e aqueles que desejarem interpor recurso terão entre os dias 5 e 11 do mesmo mês. O resultado final da análise será publicado em 15 de julho.

A aplicação do exame ocorrerá no dia 7 de agosto, domingo, em 8 cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Rio Branco (AC). Esta primeira etapa é composta por uma prova objetiva, realizada pela manhã, a partir das 8h, e outra discursiva, com início às 13h.

O participante deverá selecionar, no ato da inscrição, a cidade em que deseja fazer a prova. Também na inscrição é necessário anexar o diploma de graduação em Medicina expedido pela instituição estrangeira. Os dados informados pelo candidato devem ser iguais aos constantes na Receita Federal, sendo necessário que seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) esteja devidamente regularizado.

O resultado definitivo da prova objetiva será divulgado em 13 de setembro, juntamente ao resultado provisório da prova discursiva. O resultado final da primeira etapa será publicado em 7 de outubro.

O edital para a segunda etapa ainda não foi divulgado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *