Dieta do Ovo: veja como funciona

Hoje em dia, muitas dietas são procuradas, pois, a cada dia que passa mais as pessoas estão em busca de uma melhor qualidade de vida, como também, para chegar nos resultados tão desejados.
Uma das mais famosas dietas é a dieta do ovo, que vem sendo muito procurada, devido ao seu grande poder de resultados em pouco tempo.

Mas, será que essa dieta é tudo isso mesmo? Você sabe se quais alimentos podem ser consumidos ou não? Pois bem, é por esse motivo, que nesse artigo citaremos tudo que você precisa saber sobre a dieta do ovo 3 dias, para que você consiga vir a obter bons resultados rapidamente.

O que é a dieta do ovo 3 dias?

Caso você nunca tenha ouvido falar, a dieta do ovo 3 dias vem sendo uma das opções mais procuradas, pois é uma dieta não muito difícil, e que tem o poder de trazer grandes resultados.
Mas, o que é essa dieta?

A dieta do ovo 3 dias é uma dieta cetogênica restrita, que se resume a uma maneira de comer de baixa caloria, alto consumo de proteínas e de baixo consumo de carboidratos. Dessa forma, se trata de um programa de perda de peso que exige que você faça pelo menos refeição por dia em torno do ovo.

Sendo assim, para fazer essa dieta, você deve incluir de 2 a 4 ovos por dia nas suas refeições. Além disso, existem vários planos para essa dieta, onde a dos 3 dias é a mais procurada e pode trazer resultados em curto espaço de tempo.

Show de bola, não é mesmo?

O que deve ser comido durante a dieta do ovo 3 dias?

Depois de saber o que é a dieta do ovo 3 dias, você certamente tenha ficado na dúvida sobre o que você pode comer ou não enquanto fizer essa dieta. Basicamente, um dos alimentos principais desse tipo de dieta é o ovo, que deve estar presente pelo menos uma vez nas suas refeições.

Porém, você ainda pode mesclar essa dieta com outros alimentos, como:

  • Proteínas magras, como algumas aves e peixes.
  • Frutas.
  • Vegetais que sejam verdes e folhosos e sem amido, como alface, espinafre, couve, pimentões e entre outros.
  • Bebidas que sejam zero calorias, como água, café e chá sem adição de açúcar.

Dessa forma, além do próprio ovo em si, você pode juntar esses tipos de alimentos, para que a dieta não fique cansativa e repetitiva. Veja  também esses outros  artigos!

Exemplo de cardápio para essa dieta

Por mais que seja uma dieta muito restritiva a determinados alimentos, a dieta do ovo 3 dias tem a possibilidade de montar um cardápio bastante diversificado. Até porque, somente o ovo pode se tornar algo bastante ruim ao paladar, quando ocorre apenas o consumo único dele.

Dessa forma, confira um exemplo de cardápio que você pode usar para a dieta do ovo 3 dias:

Opção 1:

Café da manhã: uma omelete de queijo e ovo feita com 2 a 3 ovos, cozida em 2 a 3 colheres de sopa (30 a 45 gramas) de manteiga ou outro óleo saudável, como o azeite
Lanche: 1 pedaço de queijo ralado
Almoço: 2-3 ovos cozidos
Lanche: 2 onças (57 gramas) de um queijo de sua escolha
Jantar: crepe de ovo feito com apenas 2 a 3 ovos, cozido em 2 a 3 colheres de sopa (30 a 45 gramas) de manteiga ou outro óleo saudável, como o azeite

Opção 2:

Café da manhã: panqueca com creme cheese: 2 a 3 ovos e 2 a 3 colheres de sopa (30 a 45 gramas) de cream cheese misturados até ficar homogêneo e cozido em uma panela ou assadeira com 3 colheres de sopa (45 gramas) de manteiga.
Lanche: 28 gramas de queijo de sua escolha
Almoço: salada de ovos – 2 ovos e 2 colheres de sopa (30 gramas) de maionese
Lanche: 28 gramas de queijo de sua escolha
Jantar: queijo a sua escolha, feito junto com 2 ovos
Além disso, você pode utilizar de outras coisas, uma vez que pode ser uma dieta bem flexível, em relação ao cardápio diário.

Quais as vantagens e desvantagens da dieta do ovo 3 dias?

Assim como toda dieta, a dieta do ovo 3 dias também tem as suas desvantagens, principalmente, pelo fato de ser uma dieta muito restritiva.
Dessa forma, citaremos a seguir algumas vantagens e desvantagens para quem vai consumir esse tipo de dieta:

Vantagens:

Diminuição da fome compulsivamente, uma vez que a sensação de saciedade será bem maior
Perca de peso em poucos dias
Controle dos níveis glicêmicos
Redução de gordura localizada, principalmente na região da barriga.

Desvantagens:

Aumento dos níveis de colesterol e gordura
Limitação ao consumo de proteínas
Sendo assim, como a maioria das dietas, você consegue ter mais vantagens, do que desvantagens, uma vez que feito o consumo de forma adequado e em curto prazo.
Portanto, para muitos a dieta do ovo 3 dias pode ser extremamente vantajosa e cheia de resultados.

Considerações finais

A dieta do ovo 3 dias com toda certeza pode ser uma boa opção para quem quer perder peso de forma rápida, apenas com a alimentação.
Mas, de toda forma, seu corpo precisa estar adaptado a essa transformação, assim visto a importância de consultar ajuda médica antes do uso.
Espero que tenha gostado.
Nos vemos em breve.

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