Sem categoria

UFAM abre inscrições do PSI 2024

Descubra as oportunidades que aguardam você no Processo Seletivo do Interior (PSI) 2024 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de outubro.

Não perca a chance de ingressar em uma instituição renomada e dar um grande passo em direção ao seu futuro acadêmico e profissional.

Vestibular PSI UFAM 2024

Inscrição

As inscrições para o PSI 2024 da UFAM foram abertas no dia 28 de setembro e permanecerão disponíveis até o dia 19 de outubro. Este processo seletivo é uma porta de entrada para os cursos de graduação oferecidos pela UFAM nas unidades localizadas no interior do estado do Amazonas.

Publicidade

Para esta edição, a UFAM disponibiliza 569 vagas distribuídas entre diversos campi, incluindo Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Entre os cursos oferecidos estão Jornalismo, Enfermagem, Nutrição, Medicina e Biotecnologia.

Cronograma das Provas

As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. No primeiro dia, os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História, além de uma redação. No segundo dia, as avaliações serão em Geografia, Física, Biologia e Química.

Publicidade

Sistema de Cotas

A UFAM reserva 295 vagas para o sistema de cotas, beneficiando estudantes de escolas públicas, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos de baixa renda. A comprovação conforme a condição declarada na inscrição é exigida.

Para mais informações, acesse o edital do PSI 2024 da UFAM e fique por dentro de todos os detalhes deste processo seletivo. A UFAM é uma instituição que valoriza a diversidade e a inclusão, proporcionando uma educação de qualidade e formando profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mundo moderno.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *