NoticiasSisu

Convocações da lista de espera do SiSU 2022/2 começam nesta segunda, 25

Começa, nesta segunda-feira, 25 de julho, o prazo para convocação dos candidatos que registraram interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso no segundo semestre deste 2022.

Os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular puderam manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 18 de julho, escolhendo uma opção de curso.

Para participar do SiSU 2022/2, o candidato deve ter feito a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter obtido nota zero na redação. Além disso, é necessário que o concorrente já tenha concluído o Ensino Médio, não tendo realizado o Enem 2021 na condição de treineiro.

Publicidade

As novas chamadas são de responsabilidade das instituições e o candidato deve ficar atento às páginas das universidades para as quais estão concorrendo. Não há um cronograma unificado para essas chamadas, pois cada faculdade irá realizá-las de acordo com as desistências daqueles candidatos convocados anteriormente.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), esta edição ofertou 65.932 vagas em mais de 2 mil cursos nas 73 instituições de ensino superior participantes. O resultado foi divulgado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior no dia 6 de julho.

Publicidade

Os três estados com maior oferta de vagas foram Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Os cursos com maior número de oportunidades foram a Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração e Licenciatura em Matemática.

O curso mais procurado foi o de Bacharelado em Medicina, para o qual a menor nota de corte foi de 777,44 pontos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no município de Picos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *