Sisu

Nota de corte da UFAPE no SISU 2023/1

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é uma ferramenta essencial no acesso ao ensino superior no Brasil, atuando como um canal para milhares de estudantes que buscam uma vaga nas universidades federais. Inclusive, a UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO disponibilizou vagas no SISU 2023/1.

No primeiro semestre de 2023, esse processo se destacou novamente pela sua importância e competitividade. As notas de corte, especialmente na modalidade de Ampla concorrência, são aspectos cruciais desse sistema, servindo como um indicativo para os candidatos sobre suas chances de ingresso.

As notas de corte são definidas como a pontuação mínima necessária para que um candidato se mantenha na disputa por uma vaga. Esses valores são dinâmicos, variando ao longo do período de inscrição, influenciados pela oferta de vagas e pela pontuação dos inscritos.

Publicidade

No SISU 2023/1, as universidades federais ofereceram uma diversidade de cursos em várias áreas do conhecimento. A demanda pelos cursos e a reputação dessas instituições geram um alto nível de procura, o que impacta diretamente nas notas de corte. A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO disponibilizou um total de 280 vagas na modalidade Ampla concorrência de acordo com planilha de dados divulgada pelo Inep.

Tradicionalmente, cursos como Medicina, Direito e Engenharia tendem a ter notas mais elevadas devido à maior procura, mas é importante lembrar que essas tendências podem variar a cada ano.

Publicidade

A tabela a seguir apresenta as notas de corte específicas para a UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO no SISU 2023/1 na modalidade Ampla concorrência. Este recurso é valioso para futuros candidatos, pois fornece uma base para entender as chances de ingresso em diferentes cursos e planejar suas estratégias de aplicação. A maior nota de corte foi 731.42 para o curso CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, e a menor nota de corte foi 593.81 para o curso ENGENHARIA DE ALIMENTOS.

É essencial, contudo, que os candidatos entendam que as notas de corte são apenas um dos aspectos do processo seletivo. A decisão de escolha de um curso deve ser influenciada por uma variedade de fatores, incluindo paixão pessoal, aptidão e objetivos de carreira.

Além disso, é importante estar atento a outros requisitos e etapas do processo de seleção, que podem variar de acordo com o curso e a instituição.

Confira as notas de corte na modalidade Ampla concorrência na UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO no SISU 2023/1.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Curso Nota de Corte
AGRONOMIA – Matutino – Bacharelado – Unidade SEDE 613.43
AGRONOMIA – Vespertino – Bacharelado – Unidade SEDE 608.03
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 731.42
ENGENHARIA DE ALIMENTOS 593.81
LETRAS – PORTUGUÊS E INGLÊS 646.6
MEDICINA VETERINÁRIA – Matutino – Bacharelado – Unidade SEDE 709.39
MEDICINA VETERINÁRIA – Vespertino – Bacharelado – Unidade SEDE 707.88
PEDAGOGIA – Matutino – Licenciatura – Unidade SEDE 638.37
PEDAGOGIA – Vespertino – Licenciatura – Unidade SEDE 618.35
ZOOTECNIA – Matutino – Bacharelado – Unidade SEDE 631.71
ZOOTECNIA – Vespertino – Bacharelado – Unidade SEDE 628.46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *