NoticiasSisu

Que horas sai o resultado do Sisu 2020

Que horas sai o resultado do Sisu 2020? – O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. A divulgação ocorrerá no site do Sisu – MEC e pelo aplicativo do Sisu 2020. O MEC não informou o horário de divulgação, mas a divulgação do resultado do Sisu 2019.2 ocorreu após às 15h. Os estudantes que não forem selecionados podem participar da lista de espera do Sisu 2020 a partir de quarta-feira, dia 29 de janeiro.

Matrículas do Sisu 2020

Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de janeiro e 04 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu a partir desta quarta-feira, 29 de janeiro, até o dia 04 de fevereiro. A divulgação das listas de convocados será realizada pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 07 de fevereiro.

Publicidade

Os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até 2018, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Sisu 2020

Na primeira edição do Sisu 2020 estão sendo ofertadas 237,1 mil vagas em cursos de instituições de ensino em todo o País. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2019 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Publicidade

Divulgação do resultado do Sisu está suspensa

A Justiça manteve a liminar que suspende o Sisu 2020, que teve inscrições encerradas neste domingo à noite, 26 de janeiro. Na prática, a medida significa que os resultados dos exames não poderão ser divulgados na terça-feira, como estava previsto no cronograma. Estamos aguardando a divulgação de um novo cronograma, ou se o governo conseguirá a publicação do resultado como previsto no calendário via judicia. A AGU já recorreu.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *