NoticiasSisu

MEC divulga resultado do SISU 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 10 de agosto, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU), segunda edição de 2021. O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de universidades, centros universitários e faculdades públicas, utilizando a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições do Sisu 2021/2 foram realizadas de 03 a 06 de agosto.

Os selecionados devem fazer a matrícula no período de 11 a 16 de agosto. Os estudantes que não forem escolhidos ainda têm a opção da lista de espera, de hoje a 16 deste mês. O resultado dessa relação será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

No Sisu 2021/2 foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Publicidade

Para participar do Sisu 2021/2 era preciso ter feito as provas do Enem e não ter tirado zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição, pois há pesos nas notas em cada matéria de acordo com a área de interesse.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Acesse o resultado do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2021/2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *