NoticiasSisu

Sisu 2020: veja como fazer a inscrição

O Ministério da Educação (MEC) já liberou a pesquisa de cursos, instituições e cidades que estarão presentes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 do primeiro semestre. A consulta pode ser feita no site sisu.mec.gov.br.

Até o momento, o MEC não informou quantas vagas serão oferecidas na edição do primeiro semestre do SiSU 2020. Na mesma edição do ano passado, foram oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições públicas de ensino superior.

As instituições que irão participar do SiSU 2020/1 já divulgaram os termos de adesão com os cursos disponíveis e seus respectivos pesos.

Publicidade

SiSU 2020

As inscrições para o SiSU 2020/1 serão abertas no dia 21 de janeiro, quatro dias depois do resultado do Enem 2019, e encerradas no dia 24 de janeiro. Somente estudantes que terminaram o ensino médio e fizeram o Enem 2019, com nota acima de zero na redação, poderão se inscrever no SiSU 2020. Confira cronograma:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições: 21 a 24 de janeiro
  • Resultado: 28 de janeiro de 2020;
  • Matrículas: de 29 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Lançamento da ocupação das vagas no SiSU pelas instituições participantes: de 29 de janeiro de 2020 a 7 de fevereiro
  • Manifestação de interesse para constar na lista de espera do SiSU: de 29 de janeiro de 2020 até as 23h59 do dia 4 de fevereiro

Durante a inscrição no SiSU, o candidato pode escolher até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as suas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Cursos que não entram no SISU

Geralmente, cursos que exigem habilidades específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Música e Artes, não entram na lista de cursos oferecidos no SiSU, uma vez que, além de serem avaliados pelas notas do Enem, os estudantes também precisam fazer testes de habilidades ou de aptidão. Também não são oferecidos no SiSU cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *