NoticiasSisu

Sisu 2023.2: Lista de espera aceita inscrições até esta terça (4)

Encerra-se nesta terça-feira (4) o prazo para inscrições na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.

Essa lista tem como objetivo preencher as vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos por 65 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

No segundo semestre, o Sisu disponibilizou um total de 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação.

Publicidade

Para participar, os estudantes que não foram selecionados na primeira chamada do Sisu devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concluir a inscrição até as 23h59 desta terça-feira. O link para a chamada regular também está disponível no mesmo portal.

O Portal Único é a plataforma do Ministério da Educação (MEC) que centraliza as informações sobre os processos seletivos que utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso nas universidades.

Publicidade

Segundo o MEC, as convocações da lista de espera serão gerenciadas diretamente pelas instituições de ensino em que os estudantes se inscreveram. Conforme o calendário do Sisu, essa etapa está prevista para ocorrer a partir do dia 10 de julho.

O Sisu é atualmente a principal forma de acesso ao ensino superior público no Brasil, especialmente no caso das universidades e institutos federais. Podem participar do programa estudantes que realizaram o Enem no ano de 2022.

Através do Sisu, os estudantes têm a oportunidade de concorrer a vagas em diversas instituições de ensino superior públicas do país. O processo seletivo leva em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Enem, possibilitando o acesso a cursos de graduação nas mais variadas áreas do conhecimento.

Essa etapa da lista de espera é uma chance para aqueles que não foram selecionados na chamada regular do Sisu garantirem uma vaga em um curso e instituição de seu interesse. Os estudantes devem ficar atentos aos prazos e acompanhar as informações divulgadas pelas instituições para as quais se inscreveram.

Desejamos boa sorte aos estudantes que estão participando do processo de lista de espera do Sisu 2023. Que todos tenham a oportunidade de conquistar uma vaga no curso desejado e iniciar sua jornada no ensino superior público.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *