NoticiasSisu

UEPB divulga 5ª chamada da lista de espera do SISU 2021.2

A Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou na última quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, a 5ª chamada da Lista Geral de Espera do SISU 2021.2.

As matrículas dos aprovados nesta quinta chamada para os cursos de graduação que são ofertados pela UEPB serão realizadas das 8 horas do dia 5 de outubro de 2021 até às 16 horas do dia 6 de outubro de 2021.

Nesse sentido, a matrícula deve ser feita por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da coordenação do curso para o qual o aluno foi aprovado.

Publicidade

Como fazer matrícula na UEPB

Para efeitos de matrícula, a UEPB exige que todos os candidatos enviem cópia (por enquanto, não precisa ser cópia autenticada, podendo ser uma cópia simples do documento original) dos seguintes documentos pessoais:

  • RG
  • CPF
  • Certificação de Conclusão do Ensino Médio
  • Histórico Escolar
  • Prova de Quitação com o Serviço Militar (no caso dos candidatos que são do sexo masculino)
  • Certidão de Casamento (somente para os candidatos que são casados)
  • Prova de Quitação com o TRE (para os maiores de 18 anos de idade)
  • Foto 3×4 recente

Portanto, todos os documentos que foram citados na lista de logo acima devem ser enviados juntamente com o Formulário de Cadastramento de acordo com a cota selecionada pelo candidato no momento da sua inscrição (Cota de Inclusão ou Cota Universal).

Publicidade

No caso dos candidatos que, no ato da inscrição, fizeram a opção pela Cota de Inclusão, estes devem comprovar, por meio do Histórico Escolar, que cursaram integralmente os 3 (três) anos do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, além de atestarem que não concluíram Curso de Graduação (Declaração está disponível no formulário de cadastramento da cota de inclusão).

A UEPB somente permite a matrícula dos estudantes que apresentarem todos os documentos que são exigidos no edital, o que inclui os documentos que foram citados anteriormente logo acima.

Assim sendo, conforme a matrícula é processada, a coordenação vai enviar o comprovante de matrícula para o endereço de e-mail do estudante no prazo de até 48 horas, contadas a partir do envio dos documentos da parte do mesmo. Para isso, basta que o candidato envie o e-mail com a sua documentação em anexo por uma única vez e então aguardar por um retorno da universidade no prazo especificado.

Além disso, a Pró-Reitoria de Graduação lembra aos candidatos matriculados por meio deste procedimento que, quando as aulas presenciais forem então iniciadas, eles deverão entregar os documentos de matrícula autenticados (caso já os tenham autenticado), ou apresentar os documentos originais para a coordenação do curso para que se possa assim atestar a autenticidade dos mesmos.

Caso o candidato não faça o procedimento indicado acima quando do retorno das aulas presenciais na UEPB, ele vai ter a sua matrícula no curso cancelada.

Lembrando também que quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do Sisu 2021.2 precisa cancelar a atual matrícula para poder efetivar uma nova.

Nesse caso, quem é aluno da UEPB e deseja cancelar a matrícula vigente para fazer a matrícula em um novo curso deve enviar esta solicitação de cancelamento para o seguinte endereço de e-mail: recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br.

Dúvidas

A PROGRAD da UEPB está com um plantão de atendimento para receber as dúvidas dos estudantes referentes às matrículas da 5ª chamada da Lista Geral de Espera Sisu 2021.2 por meio do seguinte e-mail sisu@setor.uepb.edu.br. O plantão funciona das 8h às 16h, durante os dias 5 e 6 de outubro de 2021.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual da Paraíba (Foto: UEPB/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *