NoticiasSisu

UFC ofertará 6358 vagas no SISU 2022

A Universidade Federal do Ceará (UFC) participará mais uma vez do Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2022. As inscrições serão realizadas de 15 a 18 de fevereiro, exclusivamente por meio do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Serão ofertadas 6.358 vagas em 113 cursos de graduação presencial em seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Itapajé.

O Termo de Adesão, disponível para consulta, informa, além do total de vagas ofertadas pela Instituição, sua distribuição entre cursos, semestres e modalidades de concorrência.

O documento estabelece ainda que, com exceção do Curso de Letras-Libras, a UFC ofertará no SISU 1º/2022 todas as suas vagas de graduação presencial para 2022.1 e 2022.2. Em cursos que possuem entrada em ambos os semestres, a alocação dos aprovados será realizada por ordem de classificação dentro de cada uma das modalidades de concorrência, não sendo permitida ao candidato a escolha do semestre de ingresso.

Publicidade

COTAS – Do total de vagas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, como determinado pela Lei nº 12.711/2012. Dentro desta condição, há vagas reservadas a candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD), desde que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública.

Também podem concorrer a cotas candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Estudantes que tenham cursado qualquer parte do ensino médio em escola particular não têm direito a cota.

Publicidade

EDITAL PRÓPRIO – As normas específicas de seleção e matrícula na UFC serão objeto de edital próprio, a ser publicado no site do SISU na UFC, até o início das inscrições no SISU 1º/2022.

Com informações da UFC.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *