NoticiasSisu

UFV disponibiliza mais de 3 mil vagas no SISU 2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anunciou que disponibilizará 3.265 vagas em 66 cursos presenciais de graduação para a edição de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As vagas serão distribuídas entre os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, com detalhes disponíveis no edital no site dos processos seletivos da UFV (link ao final).

Distribuição das Vagas na UFV pelo SISU 2024

De acordo com o edital, o campus Viçosa oferecerá 2.300 vagas, enquanto Florestal e Rio Paranaíba disponibilizarão 400 e 565 vagas, respectivamente. Do total de vagas, 1.627 serão para ampla concorrência e 1.638 para a modalidade de vagas reservadas.

Publicidade

Requisitos para Candidatura

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter participado da edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sisu 2024. O edital do Sisu ainda será divulgado pelo Ministério da Educação no endereço sisu.mec.gov.br.

Seleção para Vagas Ociosas

A UFV também divulgou um edital para a seleção de candidatos às vagas ociosas dos cursos presenciais de graduação nos três campi, com entrada no 1º semestre letivo de 2024.

Publicidade

Para concorrer a uma das mais de 100 vagas disponíveis, nas modalidades de ampla concorrência e reservadas, os candidatos devem ter participado da edição 2023 do Enem e manifestado interesse na lista de espera do Sisu 2024, conforme normas estabelecidas nos editais MEC/Sisu e UFV.

Oportunidades e Perspectivas na UFV

A UFV, reconhecida por sua excelência acadêmica, oferece uma ampla gama de cursos em diversas áreas do conhecimento. A universidade é conhecida por seu ambiente acadêmico estimulante, infraestrutura de ponta e corpo docente qualificado, proporcionando uma experiência educacional rica e diversificada aos seus estudantes.

Com a oferta de vagas no Sisu 2024, a UFV se posiciona como uma opção atraente para estudantes de todo o país que buscam uma educação superior de qualidade. As vagas no Sisu representam uma oportunidade valiosa para os candidatos que desejam ingressar em uma das principais instituições de ensino superior do Brasil.

Preparação para o Sisu na UFV

Os interessados em se candidatar às vagas da UFV devem se preparar para o processo seletivo do Sisu, revisando os conteúdos do Enem e se familiarizando com os critérios de seleção da universidade. Além disso, é importante que os candidatos estejam atentos às datas e prazos do Sisu, bem como às especificidades dos cursos oferecidos pela UFV.

A UFV, com seu compromisso com a excelência e a inovação, continua a ser um destino de escolha para estudantes que buscam não apenas uma formação acadêmica sólida, mas também uma experiência universitária enriquecedora e transformadora.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *