NoticiasSisu

UFES ofertará 2.217 vagas em 57 cursos no SISU 2023.2

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira, 19, as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e obtiveram nota maior que zero na prova de redação (exceto treineiros) podem se inscrever até 22 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do MEC.

Nesta edição do SiSU a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) ofertará 2.217 vagas em 57 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre.

Publicidade

No total, serão oferecidas 1.103 vagas para a ampla concorrência e 1.114 para a reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

O candidato pode consultar o número de vagas de cada curso, as notas mínimas exigidas e o peso de cada resultado obtido por área no Enem no Termo de Adesão da Ufes ao SiSU, referente ao segundo semestre de 2023.

Publicidade

O Termo de Adesão é o documento firmado entre o MEC e a Ufes, contendo informações sobre os cursos que serão ofertados dentro do sistema unificado.

As normas, as rotinas e os procedimentos necessários para ingressar nos cursos de graduação da Universidade também foram disponibilizados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no Edital Regulamentador.

O segundo semestre letivo de 2023 da Ufes terá início no dia 14 de agosto. Além do Portal do MEC, os interessados em participar do SiSU devem acompanhar informações sobre a seleção neste link.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *