NoticiasVestibular

Campanha garante pagamento da taxa do vestibular 2022 da USP

O Movimento Amplia é uma iniciativa social que tem o objetivo de conectar estudantes a pessoas que querem apoiar as inscrições dos interessados no vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Os interessados podem então fazer a sua inscrição por meio de um formulário online disponível na Internet.

Nesse sentido, o principal objetivo desta iniciativa do Movimento Amplia é o de contribuir com o aumento na diversidade social e racial dentro da instituição pública de ensino mais popular do país. E se entende, portanto, que é possível atingir esse objetivo por meio do aumento da participação de estudantes que não contam com condições de pagar a taxa de inscrição do vestibular 2022 da USP, que tem o valor de R$ 182,00 reais.

A campanha Amplia USP 2021 (#AmpliaUSP2021) é organizada por jovens voluntários egressos da universidade e já conseguiu viabilizar um total de 104 inscrições de jovens no vestibular da Fuvest com estudantes aprovados.

Publicidade

A meta da campanha é de alcançar 200 alunos no estado de São Paulo (SP) até a próxima sexta-feira, dia 1 de outubro de 2021.

Para participar desta campanha que pode garantir o pagamento da taxa de inscrição do vestibular 2022 da USP, os estudantes precisam se cadastrar e enviar para o Movimento Amplia, o boleto gerado na inscrição da Fuvest.

Publicidade

Então, o documento que foi enviado vai ser redirecionado para o pagamento por “madrinhas e padrinhos” que também podem fazer o seu cadastro no mesmo formulário online que foi citado anteriormente.

De acordo com informações do Movimento Amplia, empresas também podem contribuir com doações e parcerias.

Em um ano de atuação, o Movimento Amplia já garantiu as inscrições de mais de 1500 estudantes na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em outros vestibulares regionais espalhados por todas as regiões do Brasil. Ou seja, o foco do movimento não está somente na USP, como também em outras instituições de ensino universitário pelo país.

Vestibular 2022 da USP (Fuvest)

As inscrições para o Vestibular 2022 da USP (Fuvest) estão abertas e seguem assim até o meio-dia do dia 23 de outubro de 2021.

A Universidade de São Paulo (USP) oferta um total de 11.147 vagas. E desse total, um número de 8.242 de vagas são destinadas para a seleção pelo vestibular da Fuvest e outras 2.905 vagas são reservadas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Governo Federal, um sistema que é voltado para quem vai tentar ingressar na USP por meio das notas obtidas no Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *