NoticiasVestibular

IFG encerra inscrições para o Vestibular 2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) encerra, neste domingo, 27 de outubro, as inscrições do Vestibular Tradicional 2020/1. Os interessados podem se inscrever gratuitamente. As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro, das 15h às 18h. Os candidatos deverão responder a 20 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, além de elaborar uma Redação.

O Vestibular 2020 do IFG oferta 283 vagas no Vestibular Tradicional, sendo 50% para estudantes de escolas públicas. O curso de Pedagogia Bilíngue reserva 30% das vagas para candidatos surdos.

De acordo com a instituição, o resultado do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 30 de dezembro, e no dia seguinte, serão publicadas as informações sobre o cronograma de matrículas.

Publicidade

Como concorrer pelo Enem?

Os candidatos que desejarem usar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de seleção do IFG poderão se inscrever gratuitamente até o dia 18 de novembro. Serão aceitas as notas de 2013 a 2019.

Critérios

Para participar é preciso ter tirado nota acima de zero em todas as provas objetivas do Enem e pontuação mínima de 300 pontos na redação do exame. O resultado só será publicado em 2020, após a liberação do desempenho dos estudantes que participarem do Enem 2019. Serão ofertadas 1.161 vagas pela seleção via Enem.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *