IFSudesteMG cancela Vestibular 2020/2

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) comunicou nesta quarta-feira, 15 de julho, por meio de nota, que está cancelando o Vestibular 2020/2 em função da pandemia do Covid-19.

Em março, o instituto recebeu pedidos de isenção de taxa de inscrição. O resultado já foi liberado e, segundo o IFSudesteMG, os nomes dos contemplados serão considerados para o próximo processo seletivo. Puderam solicitar a gratuidade candidatos que estudaram o ensino fundamental e médio na rede pública de ensino ou na rede particular, na condição de bolsista.

Cancelamento do Processo Seletivo 2020-2

Devido a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas do IF Sudeste de Minas Gerais, a partir de 17 de março de 2020, por tempo indeterminado devido a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde – OMS, informamos que foi aprovado pelo órgão colegiado especializado, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e, pelo órgão superior, Conselho Superior (CONSU) o cancelamento do Processo Seletivo 2020-2, conforme Resolução-CONSU nº 13/2020.

Os pedidos de isenção protocolados ou enviados até dia 17 de março de 2020, quando foi suspenso o Edital nº 09/2020, foram analisados e serão considerados para o próximo processo seletivo do IF Sudeste MG. Haverá apenas seleção para os cursos de Mestrado, do Campus Rio Pomba.

Informamos ainda, que a lista com o resultado dos pedidos protocolados até a data da suspensão do edital, está publicada em “Isenção da Taxa de Inscrição“.

Para mais informações, enviar para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp para 032 98436 2305.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.