NoticiasVestibular

UFLA abre inscrições para segunda etapa do PAS 2020

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abriu as inscrições da segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020. O prazo teve início no dia 21 de maio e se encerra no dia 15 de junho.

Os pedidos de isenção de taxa de inscrição foram realizados de 10 a 20 de maio. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 04 de junho. Candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo e que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares puderam solicitar a gratuidade.

Para participar da segunda etapa é preciso ter cursado o segundo ano do ensino médio em 2020. A aplicação da prova sofreu atraso em função da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Sendo assim, os candidatos da segunda fase deverão passar por elas somente no mês de agosto e, ainda, terão que participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no mesmo ano.

A previsão é de que os candidatos conheçam os locais de prova no dia 09 de agosto, sendo as provas aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto.

Publicidade

As provas do primeiro dia consistirão de 40 questões objetivas distribuídas por Matemática, Química, Física e Biologia. No segundo dia será aplicada a prova de Redação, além de 40 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia/Sociologia, História e Geografia.

A previsão é de que o desempenho dos candidatos da segunda etapa do PAS seja liberado a partir de 08 de novembro.

Os candidatos que se inscreverem na segunda etapa vão preencher as vagas do PAS referentes ao primeiro semestre de 2022. Neste caso, os participantes precisarão já ter finalizado as provas referentes ao segundo ano do ensino médio e também estarão com os resultados do Enem 2021 em mãos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *