NoticiasVestibular

UFU está com inscrições abertas para Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2023 via Enem. Os candidatos podem se inscrever até o dia 27 de junho.

Este vestibular é uma porta de entrada para a educação superior. São 725 vagas disponíveis, distribuídas entre Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Uma oportunidade de ouro para quem deseja se destacar em sua carreira.

A flexibilidade é outro ponto forte desse vestibular. Candidatos podem utilizar desempenhos do Enem de 2020, 2021 ou 2022. Uma oportunidade de reutilizar o esforço de anos anteriores.

Publicidade

Leia também:

O início das aulas está previsto para 17 de julho de 2023, no primeiro semestre letivo do ano. Uma data que pode marcar o início de uma jornada acadêmica repleta de descobertas.

Publicidade

O cronograma do Vestibular UFU 2023 via Enem também já foi divulgado. A divulgação dos boletins de desempenho será em 28 de junho, seguida de um período para recursos contra os boletins informados de 28 a 30 de junho. As respostas aos recursos serão divulgadas em 4 de julho, com o resultado final sendo revelado em 7 de julho.

Entre as 725 oportunidades ofertadas, alguns destaques incluem 13 vagas para Agronomia em Monte Carmelo, 22 para Biotecnologia em Patos de Minas e 33 para Engenharia de Produção no campus Pontal. Em Monte Carmelo, também há 29 vagas para Engenharia Florestal, enquanto Patos de Minas oferece 17 vagas para Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. No campus Pontal, há ainda 24 vagas para Serviço Social.

A UFU, ciente de sua responsabilidade social, reserva vagas conforme a Lei de Cotas. Assim, candidatos de escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como pessoas com deficiência, têm direito a essas vagas.

Para mais informações, os interessados podem consultar o edital do processo seletivo da UFU 2023 via Enem. É uma leitura essencial para quem deseja garantir sua vaga na UFU.

Cronograma do Vestibular UFU 2023 via Enem

Veja as datas do Vestibular 2023 via Enem:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições: até 27/06
  • Divulgação dos boletins de desempenhos: 28/06
  • Recursos contra os boletins de desempenhos informados: 28 a 30/06
  • Respostas aos recursos: 04/07
  • Resultado final: 07/07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *