NoticiasVestibular

Cederj recebe inscrições para o Vestibular EaD 2019-2

O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019, com oferecimento de diversos cursos de graduação, na modalidade à distância. O exame vagas para o segundo semestre letivo de 2019 em cursos na modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação CECIERJ.

As inscrições serão realizadas de 1º de abril a 9 de maio de 2019, no site www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 88,00.

Os candidatos que fizeram a solicitação da isenção da taxa terão acesso ao resultado no dia 24 de abril. Se o candidato não for contemplado, o recurso deverá ser apresentado nos dias 25 e 26 de abril. Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da instituição, no período de 24 de abril a 9 de maio, para efetivar sua inscrição.

Publicidade

Vestibular CEDERJ 2019-2

O Vestibular Cederj 2019/2 será realizado no dia 8 de junho de 2019.  A prova se será constituída por 60 questões de múltipla escolha, que abrangerão conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma Redação.

As disciplinas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Confira a divisão abaixo:

Publicidade
  • História e Matemática: para os candidatos aos Cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis;
  • Biologia e Química: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • Matemática e Física: para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Física; -Tecnologia em Sistemas de Computação e Engenharia de Produção;
  • Matemática: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Matemática;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira: para os candidatos ao Curso de -Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras;
  • Química: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Química;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e História: para os candidatos aos -Cursos de Tecnologia em Segurança Pública;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Geografia: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Geografia;
  • Geografia e História: para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Turismo Licenciatura em História e Tecnologia em Turismo.

Taxa de inscrição

Aqueles candidatos que não participaram do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição, ou que não tiveram a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário deverão imprimir o boleto bancário no valor de R$ 88,00 (oitenta e oito reais) e efetuar o pagamento até o dia 10 de maio. Caso o candidato constate que a inscrição aparece como não paga, ele deverá encaminhar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição) e anexando cópia do comprovante.

Notas do Enem

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas do exame nacional. O resultado será publicado no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos.

O Cederj está oferecendo 30% das vagas de ampla concorrência para tais candidatos.

Vagas ofertadas

O Cederj oferece 7.684 vagas para ingresso no segundo semestre do ano de 2019. Os cursos oferecidos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Polos

Os polos estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

Resultados

Conforme edital, os resultados serão divulgados no dia 19 de junho de 2019 (nota da prova múltipla escolha) e 25 de junho de 2019 (nota da prova de redação). O resultado final será divulgado no dia 1º de julho de 2019.

Mais informações e detalhes no Edital do Cederj 2019-2.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *