NoticiasVestibular

IFMG abre inscrições para Vestibular 2021/2

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu as inscrições para o Vestibular 2021/2. Os candidatos podem se inscrever até o dia 21 de junho. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 25.

Quem desejar solicitar isenção de taxa de inscrição do processo seletivo tem até o dia 25 de maio. Para fazer a solicitação é preciso atender a uma das condições abaixo:

  • Pessoas com familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio
  • Estudantes que cursaram o Ensino Fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada
  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

Os interessados devem enviar a documentação comprobatória. O resultado das solicitações sairá no dia 1º de junho.

Publicidade

Processo Seletivo

O processo seletivo utilizará as notas obtidas pelos candidatos nas edições de 2018 a 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar o candidato não pode ter zerado alguma das provas.

A lista preliminar de aprovados será divulgada no dia 22 de julho. Recursos serão aceitos e o resultado final sairá no dia 5 de agosto.

Publicidade

O vestibular 2021/2 do IFMG oferece 450 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bambuí, Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Metade das vagas são reservadas às ações afirmativas destinadas a candidatos da rede pública, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Vestibular 2021/2 do IFMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *