NoticiasVestibular

UFMS recebe inscrições para Vestibular e Passe 2020

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) está com as inscrições abertas para o Programa de Avaliação Seriada (Passe) 2020. O prazo teve início no dia 21 de agosto e encerra-se no dia 17 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120. Ao todo são ofertadas mais de 4.500 vagas no Vestibular 2020 e 1.027 vagas no Passe.

O Passe conta com 20% das vagas da UFMS para o ano de 2020. Já o Vestibular preenche 40%. O restante é preenchido através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os cursos de Música, Educação do Campo e Licenciatura Intercultural Indígena são ofertados somente pelo Vestibular Tradicional e não pelo Passe e SiSU.

Local de prova

A previsão é de que os locais de prova do Vestibular 2020 sejam divulgados no dia 25 de novembro e do Passe no dia 26 seguinte,a partir das 17h, em ambos os dias. Os inscritos passam pelas provas do Vestibular 2020 em 1º de dezembro, enquanto o Passe terá provas no dia 08 do mesmo mês, das 08h às 12h30.

Publicidade

Os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Somente os participantes do Vestibular e da 3ª etapa da seleção seriada deverão elaborar a redação.

Publicidade

Resultado

De acordo com a instituição, as notas das provas objetivas e da redação referente a terceira etapa do Passe e do Vestibular bem como o resultado preliminar serão disponibilizados no dia 15 de janeiro de 2020.

As primeiras convocações tanto do Passe quanto do Vestibular serão publicadas no dia 24 de janeiro. A pontuação das duas primeiras etapas serão divulgadas no dia 27 seguinte.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *