NoticiasVestibular

Acafe recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Os candidatos tem até o dia 06 de maio para se inscreverem. As provas serão realizadas no dia 9 de junho.

Isenção da Taxa de Inscrição

Neste processo seletivo haverá isenção da taxa de inscrição apenas para os candidatos optantes por curso do Centro Universitário Municipal de São José (USJ). Os interessados devem acessar o site da USJ para obter mais informações.

Os demais candidatos tem duas opções no valor da taxa de inscrição:

Publicidade
  • R$ 200: candidato que concorrer a uma das vagas de Medicina optando, obrigatoriamente, em 1ª opção e, concorrer a uma das vagas de outros cursos, não obrigatório, em 2ª opção;
  • R$ 70: candidato que concorrer a uma das vagas de outros cursos optando, obrigatoriamente, em 1ª opção e, concorrer a mais uma das vagas de outros cursos, não obrigatório, em 2ª opção.

Provas

As provas do exame ocorrerão da seguinte forma:

  • Medicina: o candidato deverão fazer uma redação e responder a 63 questões objetivas em 5h.
  • Demais cursos: o candidato deverão fazer uma redação e responder a 35 questões objetivas em 3h.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Publicidade

Vagas

Serão ofertadas 3436 vagas no Vestibular de Inverno da Acafe, distribuídas entre as seguintes instituições: Católica de Santa Catarina – Centro Universitário (CATÓLICA SC); Universidade Regional de Blumenau (FURB); Universidade do Contestado (UnC); Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC); Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI); Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE); Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL); Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE); Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC); Centro Universitário Municipal de São José (USJ). Para saber mais o candidato pode acessar o Edital de vagas do Vestibular de Inverno Acafe 2019.

Resultado

De acordo com a instituição, a previsão é de que o resultado do Vestibular de Inverno Acafe 2019 seja divulgado no dia 19 de junho, a partir das 16h.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *