NoticiasVestibular

UFPA recebe inscrições para Vestibular 2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está recebendo as inscrições do Processo Seletivo 2020 (PS2020) para 7.143 vagas, distribuídas em 191 cursos. O prazo teve início nesta segunda-feira, dia 07 de outubro às 14h. Os interessados devem se inscrever através do site (ceps.ufpa.br). O edital do Vestibular 2020 da UFPA já foi divulgado, contendo todas as datas.

Do total de vagas, 3.449 serão disputadas pela ampla concorrência, 3.503 pelo sistema de cotas da instituição e 191 vagas extras para pessoas com deficiência (PcDs).

Assim como no ano passado, a UFPA não vai disponibilizar vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (SiSU/Mec) para ingresso em 2020. Foi anunciado também que está mantido o bônus de 10% para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em um ou mais dos estado da região Norte, além da realização do exame de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música e dança.

Publicidade

Repescagem

A novidade no PS2020 é a repescagem para cursos de dupla entrada. Durante reunião na última terça-feira (1), foi aprovada uma alteração que permite que cada candidato opte por uma turma no ato da inscrição.

Ou seja, quem se inscrever, por exemplo, em Direito vespertino com entrada no primeiro semestre (2020.2), mas não atingir a classificação na referida turma, entra em uma lista de repescagem que contém todos os não classificados para Direito vespertino (tanto para a turma do primeiro quanto para a do segundo semestre). Dessa forma, vagas não preenchidas poderão ser ocupadas a partir da repescagem com base na lista formada por candidatos que se inscreveram para as duas turmas.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *