NoticiasVestibular

UEMA recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAES 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) de 2023. Os interessados tem até o dia 23 de maio para fazer a solicitação. O pedido também é válido para a taxa de inscrição do PAES 2023 da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Para solicitar a isenção o candidato deverá ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão além de comprovar renda familiar de até dois salários mínimos (R$2.424). Confira os documentos necessários:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar: para os casos em que o certificado do ensino médio ainda não foi emitido será aceita a declaração de conclusão ou de que o candidato está cursando o último ano do Ensino Médio
  • Comprovante de renda familiar de janeiro a março de 2022 não superior a R$2.424 ou declaração de que possui renda até este valor

A divulgação do resultado preliminar contendo a lista de contemplados ocorrerá no dia 16 de junho, sendo que os candidatos terão 2 dias para interpor recurso caso não tenham conseguido a isenção. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 30 de junho.

Publicidade

Confira mais informações no Edital de isenção da taxa de inscrição do PAES 2023 – UEMA.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *