NoticiasVestibular

UEM divulga local de prova do PAS 2019

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, divulga nesta quinta-feira, 24 de outubro, os locais de prova do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2019. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 13h50 às 19h.

Neste ano as três edições do Pas somaram 29.723 inscritos. O crescimento é de 7,25% em relação a 2018. O Pas tem oferta de 753 vagas e não possui sistema de cotas. O curso mais concorrido é Medicina (Maringá), com 57,9 candidatos por vaga. Em seguida está Psicologia (Maringá) com 22,1 candidatos por vaga e Biomedicina (Maringá) com 20,5 candidatos pela vaga.

A recomendação é que os candidatos cheguem com no mínimo uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta de material transparente e tinta azul-escura.

Publicidade

Provas

A UEM difere a aplicação do Pas pelas etapas. Veja como serão as provas para cada fase:

  • Pas 1 e 2: 25 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 5 de Língua Estrangeira e uma Redação.
  • Pas 3: 19 questões de Conhecimentos Gerais, 7 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 4 de Língua Estrangeira, 10 de Conhecimentos Específicos (5 de cada disciplina) e uma Redação.

Resultado e Vagas

Publicidade

A UEM vai divulgar os resultados do Pas 3 no dia 17 de janeiro de 2020, assim como os desempenhos do Pas 1 e Pas 2.

Vestibular de Verão 2019

Os locais de prova do Vestibular de Verão 2019 serão liberados em 8 de novembro, e as provas serão aplicadas em 8 e 9 de dezembro. O primeiro dia terá uma redação e questões de conhecimentos gerais, enquanto o segundo contará com perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos. A oferta é de 1.519 vagas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *