NoticiasVestibular

PUC-Rio prorroga inscrições do Vestibular 2020

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) prorrogou as inscrições do Vestibular 2020 até o dia 23 de setembro. O prazo se encerraria no dia 09 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 180. Ao todo são ofertadas 1.964 vagas. Destas, 1.416 são para ingresso no primeiro semestre de 2020 e as 548 demais no segundo semestre.

Vagas

As vagas da PUC-Rio 2020 se dividem em 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A pontuação para ingresso pelo Enem varia conforme o curso escolhido pelo candidato. Cada área de conhecimento possui um peso de acordo com o Grupo da graduação.

Cursos

Os cursos da PUC-Rio se dividem em grupos:

Publicidade
  • Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  • Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  • Grupo 3: Ciências Econômicas;
  • Grupo 4: Administração;
  • Grupo 5: Ciências Biológicas.

Provas

Os candidatos poderão consultar o Cartão de Confirmação com os locais de prova do Vestibular em 02 de outubro. As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 13 e 20 de outubro. O Grupo 2 terá provas das 08h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h.

Haverá questões discursivas de Português e Literatura Brasileira para todos os cursos, assim como a Redação. Outras perguntas discursivas serão sobre Matemática (Grupos 1, 3 e 4); Ciências Humanas (Grupo 2) e Biologia (Grupo 5). Além disso, as provas terão a parte objetiva de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) para todas as graduações, enquanto outras áreas serão distribuídas conforme o grupo escolhido.

Publicidade

Os candidatos do curso de Teologia terão etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será realizada em 18 de outubro, a partir das 16h, enquanto o encontro será no dia 21 seguinte.

Resultado do Vestibular 2020

A previsão é de que as notas obtidas pelos candidatos sejam divulgadas até o dia 06 de novembro e pedidos de revisão serão aceitos até o dia 07 do mesmo mês.

O resultado final contendo a lista de aprovados será divulgado em 26 de novembro. Os aprovados em primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 05 de dezembro. A matrícula presencial será de 03 a 05 de dezembro, conforme o escalonamento pelas iniciais dos nomes dos candidatos.

Outras chamadas para o primeiro semestre serão realizadas nos dias 11 de dezembro, 29 de janeiro, 13 e 27 de fevereiro de 2020. Para o segundo, a previsão é de que haja convocação em 1º, 15 e 28 de julho.

Os convocados na seleção pelo Enem serão conhecidos somente após a segunda quinzena de janeiro de 2020, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, já que a PUC-Rio depende da liberação das notas do exame pelo Inep.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *