NoticiasVestibular

PUC-RS aplica provas do Vestibular 2020

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), aplica, no próximo domingo, dia 27 de outubro, as provas do Vestibular de Verão 2020 para Medicina e os demais cursos, a partir das 13h. As inscrições do Vestibular PUC-RS 2020 foram realizadas até o dia 21 de outubro. Ao todo são ofertadas 91 vagas para o curso de Medicina e 3.661 vagas para os demais cursos.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local de prova, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As provas terão pesos diferentes para cada disciplina de acordo com o curso escolhido e serão aplicadas em dois grupos.

Publicidade

Os candidatos a Medicina farão as provas de 13h às 18h30 e deverão responder a 70 questões e elaborar uma Redação. Já os candidatos aos demais cursos deverão responder a 50 questões e elaborar a redação.

Enem

Os candidatos também tiveram a opção de escolher a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer no processo seletivo. Puderam ser escolhidas as notas obtidas nas edições entre 2010 e 2018, desde que o estudante tenha atingido, no mínimo, 400 pontos na prova e não tenha zerado a redação. Quem optou por esta opção também deverá fazer as provas do vestibular e a universidade vai utilizar o melhor resultado obtido.

Publicidade

A previsão é de que oresultado do vestibular seja divulgado no dia 1º de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *