NoticiasVestibular

UDESC 2024: veja período da inscrição e data das provas

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a abertura do período de inscrições para o Vestibular de Verão 2024.

Os candidatos poderão se inscrever a partir de 02 de outubro, e a prova presencial será realizada no dia 3 de dezembro.

Formas de seleção

Além da prova tradicional, os futuros universitários podem se valer de seu histórico escolar para ingressar na Udesc. Uma opção extra? Combinar ambas as alternativas e potencializar a chance de garantir uma vaga. O prazo para as inscrições no exame presencial encerra-se em 31 de outubro. Contudo, aqueles focados no desempenho escolar têm até 10 de janeiro.

Publicidade

Ressaltando o compromisso da universidade com a diversidade, 30% das vagas são alocadas ao Programa de Ações Afirmativas. Desse total, 20% atendem a alunos egressos de escolas públicas e 10% são destinadas especificamente a candidatos negros.

Edital Vestibular UDESC

Mantenha-se atualizado! A partir de outubro, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) disponibilizará o edital completo no site da instituição. Esse documento será o guia com todas as informações sobre cursos, diretrizes e cronograma.

Publicidade

Leituras obrigatórias

Para os apaixonados por literatura, a Udesc divulgou em 1º de setembro uma seleção de obras fundamentais. Entre os destaques estão “Úrsula”, de Maria Firmina dos Reis, e “Meu Livro de Cordel”, de Cora Coralina. Estas leituras serão essenciais para a avaliação de Língua Portuguesa e Literatura.

Quer saber mais sobre o Vestibular de Verão 2024 da Udesc? Acesse o portal oficial ou envie suas dúvidas para vestiba@udesc.br. Acompanhe também nossos conteúdos para ficar por dentro das últimas novidades e otimizar sua preparação!

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *