Udesc terá processo seletivo especial no Vestibular de Inverno 2020
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou que o seu Vestibular de Inverno 2020 será chamado Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial, e será realizado em novo formato. Diante da pandemia do coronavírus e da impossibilidade de realizar provas presenciais, o vestibular será um processo seletivo especial em que os candidatos poderão optar por três formas de avaliação:
- Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que fizeram as provas do Enem entre os anos de 2016 e 2018;
- Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e foram classificados e/ou aprovados em lista de espera, mas não conseguiram vagas em convocações posteriores, sendo possível fazer nova opção de curso;
- Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.
Ao todo são ofertadas 1.040 vagas distribuídas em 37 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre de 2020. A instituição informou que ainda divulgará o edital, mas não haverá cobrança de taxa de inscrição .
Para cada um dos três critérios, haverá vagas específicas em cada curso oferecido. Além disso, há vagas reservadas de acordo com a política de ações afirmativas.
Vestibular de Verão Udesc 2021
De acordo com a Udesc, o calendário do Vestibular de Verão 2021 está mantido, com provas presenciais a serem realizadas em novembro, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. No entanto, a universidade acompanhará a situação da pandemia e poderá implementar soluções semelhantes às medidas do Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial, caso seja necessário.
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.