NoticiasVestibular

UEL divulga abstenção da 1ª fase do Vestibular 2024

Neste domingo (29), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) deu início à primeira fase do Vestibular 2024. Com início às 14h, a prova de Conhecimentos Gerais contou com 60 questões, abrangendo áreas como Artes, Biologia, Filosofia, entre outras.

Antes mesmo do início da prova, a Avenida Castelo Branco apresentava tráfego tranquilo. No entanto, a rotatória de acesso ao campus universitário mostrou-se congestionada, levando a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) a intervir para facilitar o fluxo de veículos.

Devido ao trânsito lento e uma chuva fina, muitos candidatos optaram por completar o trajeto a pé, evitando possíveis atrasos.

Publicidade

Com mais de 16 mil inscritos, o vestibular da UEL se estendeu além de Londrina, com provas também em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

Por volta das 13h30, uma grande concentração de candidatos foi observada no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, em busca de seus locais de prova.

Publicidade

Após a organização inicial, os vestibulandos aguardaram o início das provas, que foram distribuídas pontualmente às 14h.

Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), informou que a taxa de abstenção foi de 10,65%, ou seja, 1.731 candidatos ausentes, marcando a menor desde o início da pandemia. Ela também comentou sobre a abstenção em diferentes cidades e os desafios enfrentados, especialmente em Guarapuava, devido às fortes chuvas.

Veja as abstenções por cidades:

  • Londrina: 9%
  • Umuarama e Cascavel: 14%
  • Curitiba: 15%
  • Guarapuava: 25%

Os resultados do Vestibular UEL 2024 serão anunciados no dia 13 de novembro, e a segunda fase está programada para os dias 26, 27 e 28 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *