NoticiasVestibular

UEPG abre inscrições do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou o início das inscrições para o Vestibular 2024, marcando o calendário acadêmico com datas importantes para candidatos de todo o Paraná.

Com 1495 vagas distribuídas em 39 cursos presenciais, a instituição se destaca por oferecer gratuidade na taxa de inscrição para cursos de licenciatura.

Vestibular UEPG 2024

As inscrições podem ser realizadas de 01 de setembro até 05 de outubro. A prova acontecerá em 26 de novembro, com candidatos sendo avaliados tanto no período da manhã quanto da tarde.

Publicidade

A universidade divulgou que os aprovados serão anunciados em 22 de dezembro, enquanto o processo de matrícula será concretizado em 2024.

Os candidatos podem optar por realizar a prova em quatro cidades: Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel. A organização do vestibular dividiu a aplicação dos exames em dois períodos, com provas vocacionadas pela manhã e prova de conhecimentos gerais e redação no período da tarde.

Publicidade

Inscrições e Conteúdo Programático

A taxa de inscrição é de R$ 195,00, aplicada exclusivamente a candidatos que buscam cursos de bacharelado, enquanto candidatos de licenciatura contam com isenção da taxa.

Entre as obras literárias cobradas, destacam-se renomados autores brasileiros como Lima Barreto, com ‘Clara dos Anjos‘, e Conceição Evaristo, com ‘Olhos d’Água’. Também são requeridas leituras de ‘Toro Arado’, ‘Sentimento do Mundo’ e ‘Ay Kakyri Tama: Eu Moro na Cidade’.

O conteúdo programático completo, assim como detalhes adicionais sobre o processo seletivo, pode ser encontrado no site oficial da CPS.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *