NoticiasVestibular

UEPG: inscrições abertas para o 2º Vestibular Unificado EAD 2023

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conhecida pela excelência em educação e uma das instituições mais respeitadas do Paraná, abriu inscrições para o 2º Vestibular Unificado EAD. Essa oportunidade se destaca como uma rota promissora para a realização de sonhos acadêmicos.

Esse processo seletivo, cujas inscrições iniciaram em 15 de maio, irá até 15 de junho. As inscrições são realizadas exclusivamente online. Uma taxa de inscrição de R$ 50,00 é requerida até 16 de junho, via boleto bancário.

A UEPG, comprometida com a inclusão educacional, disponibilizou a isenção da taxa de inscrição para os candidatos elegíveis. O resultado dessa isenção já está disponível no site do processo seletivo.

Publicidade

Leia também:

O 2º Vestibular Unificado EAD UEPG é uma iniciativa conjunta da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).

Publicidade

A aplicação da prova ocorrerá em 02 de julho de 2023, com uma duração máxima de 4 horas. A avaliação será dividida em duas etapas: conhecimentos gerais e redação. Na redação, o candidato terá que escrever um artigo de opinião ou um texto dissertativo-argumentativo.

Os candidatos terão acesso ao local de realização do exame a partir de 23 de junho. A prova será aplicada em diversas cidades do Paraná, incluindo Campo Largo, Cerro Azul, Cianorte, Curitiba, entre outras.

Por meio do 2º Vestibular Unificado EAD, a UEPG irá oferecer 996 vagas para cursos em modalidade EAD. Dessas, 456 serão destinadas aos cursos de Licenciatura em Letras e Tecnologia em Gestão Ambiental, da Unicentro. O restante das vagas irá para cursos de Licenciatura em Computação, Geografia e Letras Português/Espanhol, oferecidos pela UEPG.

A lista de obras obrigatórias para o processo seletivo inclui:

  • Clara dos Anjos, de Lima Barreto;
  • Olhos d’´Água, de Conceição Evaristo;
  • Torto Arado, de Itamar Vieira Junior;
  • Sentimento do Mundo, de Carlos Drumond de Andrade;
  • Ay Kakyri Tama: Eu moro na cidade, de Marcia Wayna Kambeba.

O gabarito das provas será divulgado em 02 de julho, até às 20h, com possibilidade de envio de recursos. O gabarito final será divulgado em 04 de julho de 2023. O resultado final será divulgado até 20 de julho de 2023.

O Manual do Candidato do 2º Vestibular Unificado EAD UEPG 2023 traz informações adicionais para os interessados.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *