NoticiasVestibular

UESB 2024: confira o período de inscrições para o Vestibular 2024

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abre as portas para futuros graduandos com o anúncio das Inscrições para o Vestibular UESB 2024. Este é o momento para os interessados em ingressar em uma instituição de ensino superior renomada fazerem sua inscrição e darem o primeiro passo rumo à realização acadêmica.

Com uma variedade de cursos de graduação disponíveis, a UESB se destaca como uma opção de excelência para a formação superior. O processo seletivo é a chave para iniciar uma jornada de conhecimento e crescimento profissional.

Processo Seletivo Vestibular UESB 2024

Conforme o publicado, o Vestibular UESB 2024 será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro. As inscrições estarão abertas de 5 a 31 de outubro, sendo realizadas exclusivamente pela internet. A universidade oferece 992 vagas, distribuídas entre os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Publicidade

Do total de vagas, 559 são destinadas para o primeiro período letivo de 2024 e 393 para o segundo período. A lista completa de vagas por curso e campus pode ser consultada no Anexo único do Edital, além de mais informações sobre cada graduação no Catálogo de Cursos.

Após a inscrição online, é necessário imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 110,00, respeitando o prazo de vencimento indicado no boleto. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a primeira e segunda opção de curso, bem como a cidade onde deseja realizar a prova.

Publicidade

Isenção da Taxa de Inscrição

Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem fazê-lo no período de 5 a 10 de outubro. Os critérios para isenção incluem ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em estabelecimento de ensino federal, estadual ou municipal.

Além disso, servidores da UESB e seus dependentes, funcionários de empresa terceirizada que estejam servindo à UESB, estagiários de nível médio da UESB com contrato em vigência, servidores efetivos das outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes, e alunos matriculados no Universidade Para Todos também podem solicitar a isenção.

É importante ressaltar que a solicitação de isenção não garante a participação no processo seletivo. Os candidatos devem acompanhar as publicações referentes ao deferimento ou indeferimento do pedido e, em caso de indeferimento, gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão aplicadas nas cidades onde estão localizados os campi da UESB: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. No primeiro dia, as questões abordarão Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de uma Redação. No segundo dia, será a vez das provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Para mais informações, acesse o edital do Vestibular UESB 2024 ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IDCAP através do e-mail atendimento@idcap.org.br.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *